sábado, 2 de junho de 2012

Como a Escultura Africana Influênciou a Arte Moderna


Escultura africanoMuitas escolas africanas de arte no  Ocidente glorificam as inovações de "cubistas", "fauvistas" e "expressionistas", mas os gênios dessas obras estão enraizadas na estética africanas e representações estilísticas.
Zimbabweanos não são exceções devido ao fato de que um componente significativo da arte-de educação terciária é baseado no estudo da história da arte europeia e ocidental.
 Artistas modernistas, como Brancusi, Leger, Rodin, Braque e outros foram atraídos para escultura Africano por causa de sua sofisticada abordagem para a abstração da figura humana.
As obras de Picasso, Vlaminck, Matisse, etc, refletiu a influência da estética africana. Matisse é dito ter encontrado esculturas africanas no Museu Trocadero, em França, antes de embarcar em uma viagem ao Norte da África, em 1906, que ajudaram a influenciar as suas obras posteriores.
Mais importante de Picasso foram os seus primeiros trabalhos escultóricos, incluindo um busto monumental, que tem sido associada a Grebo e Nimba de máscaras em sua coleção de escultura Africana. O "Fang" escultura exemplificou a integração da forma com a função, o que criou uma tradição de séculos de abstração em Arte Africana no período pré-colonial.
A espontaneidade da arte, intuitiva étnica importada da África e outros estilos, que foram erroneamente e pejorativamente descrito como "primitivo" e "bárbaro", começou a ser reconhecido como possuidor de energia emotiva grande.
A arte foi vista  a incorporar um sentido mais penetrante do formulário.Em busca do Ocidente para a forma mais poderosa de expressões, que se tornou consciente da vitalidade de Arte Africana.
Esta poderosa fonte de inspiração mudou todo o curso de escultura moderna.
"Cubismo", um movimento na pintura do século 20 e escultura, rejeitou naturalistas tradições de representação do século 19, cresceu a partir de explorações e pesquisas em escultura tribal Africana, e revolucionou a pintura e escultura contemporânea.
O termo "cubista" foi utilizado pela primeira vez por Vauxcelles crítico de arte para as simplificações geométricas de paisagens de Braque e Picasso 'retratos.
O estilo de representação é, portanto, abstrata e não naturalista.Vai ainda mais longe - para servir a sua função e tipifica elementos da estética africana que foram freqüentemente evocados na escultura modernista. Picasso continuou a esculpir esboço, e uma máscara de pintura de figuras , compostas com fragmentado, "volumes geométricos" ao longo do século 20, atribuindo ao nascimento do "cubismo" e um papel determinante no curso de arte moderna de hoje.
O artista afro-cubano Wifredo Lam, que estava intimamente envolvido com os "surrealistas" Em Paris, pintou "híbrido" figuras, misturando uma sensibilidade fantástica surrealista com africanos estilos figurativos com referências à espiritualidade.
Vários membros do pós-guerra "expressionistas abstratos" eram conhecidos por ter recolhido e visto escultura Africano como seus estilos abstratos evoluiu. Na era pós-colonial contemporânea, a influência da estética tradicional da África e os processos são profundamente incorporado nas práticas artísticas que raramente é evocado como tal.
Tendo isso em mente, é importante para currículos escolares do Zimbabué a incorporar o estudo da arte Africano, sua relevância e importância, como um meio de auto-compreensão, identificação e um meio de progressão intelectual e capacitação.
Afinal, a arte pertence ao continente-mãe.



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